Navigation Menu

Maid Cafe | O que é? De onde veio?



Resultado de imagem para maid cafe japan

 Por Anime Pop Santana

 Doçura e fofura são lemas desses restaurantes divertidos


Você já ouviu falar nos tradicionais Maid Cafés? Uma das subcategorias dos famosos cafés cosplay do Japão, onde os funcionários se vestem de personagens, o Maid traz jovens japoneses que se vestem com roupas de maid (serventes). Esse estilo surgiu no período em que animes com famílias milionárias, cheias de um harém de serventes, estava em alta no Japão.

Muito diferente do que em países orientais, a personagem maid não representava nada voltado pro lado sensual, mas sim, a fofura da cultura kawaii japonesa, representada em meninas em meninos de voz fofa, extremamente fiéis aos seus mestres.

O que começou apenas como uma pequena tendência em Akihabara, logo se tornou uma febre ao redor da ilha e logo, diversos maid cafés com as mais variadas temáticas foram criados. Existem opções para todos os gostos e um dos mais hilários deles é chamado de Tsundere Cafe, onde as funcionárias são pagas para atender mal ou até mesmo bater e insultar os clientes.Por mais estranho que isso pareça, a moda de personagens tsundere (que significa alguém que muda de personalidade rapidamente e é grossa), é muito popular entre jovens japoneses, ao ponto deste café ser um dos mais badalados da cidade.

Resultado de imagem para maid cafe

Existem diversas regras a ser seguidas nos Maid Cafes, mas a principal de todas é que clientes não podem, de forma alguma, tocar nas maids ou nos buttlers (serventes masculinos). Essa regra reforça a ideia de que maids foram feitas para estar apenas nas fantasias dos clientes, mas estão lá para outro propósito e não para ser objetos.

Como havíamos mencionado antes, cada maid café possui sua temática, suas cores específicas e seu tipo escolhido de funcionários, mais outra regrinha seguida por todos é a música tema. Chamados de 'mágica puri puri', a canção das mais é bradada toda vez que as maids entregam um novo pratopara seus clientes! Vale lembrar que as comidinhas e bebidas oferecidas são sempre kawaii,ou seja, apresentam desenhos fofos, cores pastel e as vezes, pedacinhos de glitter comestível!

Imagem relacionada 
 
No cardápio, alguns cafés oferecem até mesmo opções veganas ou específicas para quem possui intolerância à glúten e lactose. Geralmente os pratos dos mais cafés japoneses são um pouco salgados, afinal são pontos turísticos extremamente populares no Japão e com a volta dos animes estilo harém e mansões, a demanda por maid cafés cada vez mais elaborados cresce muito mais! 

Hoje existem equipes de Maid Café no mundo inteiro, até mesmo aqui no Brasil, inclusive uma das nossas salas temáticas ficará por conta do grupo Maid Café nacional Chest Of Wonders, um dos mais conhecidos do país, que anualmente oferece um evento exclusivo de maids, com direito a quitutes variados super acessíveis, desfiles especiais e concursos. 

Resultado de imagem para maid cafe chest of wonders
A equipe do Chest Of Wonders oferece um time de 10 maids e 3 buttlers em São Paulo

0 comments: